Webnário: O Inconsciente (Realiz. 20/03/19)

Hoje essa palavra de cunho tão comum pode ter diversos significados em psicanálise, fato que as vezes até os psicanalistas não levam em consideração.  Afinal, o que é inconsciente? Nesse Seminário de Web vamos discutir as visões de Freud sobre o Inconsciente e como essas visões foram evoluindo nas obras de M. Klein, Winnicott e Bion. 

 

A obra freudiana depois de mais de 100 anos de psicanálise já consegue ser submetida ao exame epistemológico e histórico, não somente dos seus conceitos internos, mas também em relação aos pensamentos de outros psicanalistas e pensadores. Também já é possível uma aproximação sem fanatismos em função da distância histórica que naturalmente vai se impondo. 

Todos os meses discutiremos uma obra específica do mestre, de acordo com o cronograma pré-fixado (geralmente na terceira quarta-feira do mês).

Data/horário: 20/03/2019 - 20:00hs. Evento gratuito, aberto ao público em geral e realizado através de videoconferência. Vagas limitadas por ordem de chegada.

Docente: Alexandre Esclapes - Psicanalista, professor, escritor e diretor da Escola Paulista de Psicanálise-EPP e do Instituto Melanie Klein-IMK. Autor do Livro: A pobreza do Analista e outros trabalhos 1997-2015 e também Organizador Anual da Coleção Transformações & Invariâncias. Atende em consultório particular: adultos e adolescentes (individual ou casais).

Assista agora o vídeo na integra:

- Não emitimos certificados para eventos on-line;
- Ao fazer sua inscrição, automaticamente você autoriza o cadastrado em nossa newsletter.